quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra e o Worldwide Vegan Bake Sale

Feliz Dia da Terra!

Uma comemoração muito legal que acontece a partir desse sábado e homenageia o nosso planeta é o Vegan Worldwide Bake Sale.

Esse evento anual, que começou em 2009 com uma idéia da ONG Compassion for Animals, já virou sucesso mundial. De 24 de Abril a 2 de Maio de 2010, grupos independentes no mundo inteiro vão organizar uma venda beneficente de produtos de confeitaria VEGANOS. Cada grupo participante escolhe o lugar, o que quer vender e como vai reverter o resultado das vendas. Quem quiser pode participar em qualquer um dos dias ou em mais de um dia dentro desse período.

Ano passado uma centena de grupos arrecadaram mais de $25.000 dólares para causas beneficentes. Este ano o Brasil participa pela primeira vez. O VegVida Alimentação Vegetariana, de Campinas, estará vendendo tortas, bolos, biscoitos, etc. (TUDO VEGANO) nos dias 24 de Abril e 01 de Maio, e 10% do faturamento serão destinados a ajudar um abrigo local para cães abandonados.


Os objetivos do Worldwide Vegan Bake Sale são os melhores possíveis:
  • mostrar pras pessoas, de uma forma divertida, como a comida vegana é deliciosa
  • arrecadar fundos para causas locais importantes
  • ajudar a espalhar a informação sobre veganismo e os benefícios da dieta vegana para a saúde, para os animais e para o planeta.
Aqui em Nova York, vários grupos vão participar vendendo seus cookies, brownies, cupcakes e muffins veganos em dias e locações diferentes. Pra saber quem estará participando e onde, no mundo inteiro, clique aqui.

Você também pode participar. É só convidar uns amigos e organizar o seu próprio evento, na sua rua, numa praça pública, centro comunitário, escola...onde você puder. Prepare umas coisinhas veganas bem gostosas e ajude a arrecadar din-din para uma organizacão local que você sabe que precisa: abrigo animal, escola pública, biblioteca, hospital, creche... E lembre-se de registrar o seu grupo no site oficial.

O planeta agradece!

*Fotos dos cupcakes veganos gentilmente cedidas pela Glauce; e a foto do bolo “Earth Day” eu peguei no blog Craftster.

**Post duplicado no Animalista.

Um comentário:

Juliana disse...

amei essa iniciativa :)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails