sábado, 16 de maio de 2009

Lasanha integral ao molho branco e pesto

Essa lasanha preparada com dois molhos ficou soberba! Anotei direitinho a receita que R rascunhou e aqui está pra quem quiser preparar. Não é tão complicada quanto parece, só dá um pouco de trabalho.

A lasanha integral com dois molhos leva:

- Massa integral pra lasanha (cozinhe as folhas em água fervendo por uns 6 minutos)
- Molho pesto com nozes (ver receita)
- Molho Alfredo vegano (ver receita)
- Squash (abobrinha amarela) fatiada bem fininho e cozida levemente no vapor
- Cogumelos fatiados e cozidos levemente no vapor
- Espinafre fresco picado
- Manjericão picado

Molho pesto com nozes

Lave e separe umas 20 folhas de manjericão. Bata no liqüidificador 6 colheres (sopa) de azeite de oliva e 2 dentes de alho descascados. Acrescente o manjericão, sal a gosto e 12 gramas de nozes. Bata só até virar uma mistura grossa, homogênea.

Molho branco vegano tipo Alfredo (receita via VegCooking blog)

Derreta numa panela pequena 1/4 de xícara de margarina vegana, misture algumas ervas frescas de sua preferência (usamos salsinha e sálvia) e alho. Bata no processador junto com 1 lata de feijão branco cozido (e drenado), 1 xícara de leite vegetal (usamos leite de soja), sal e pimenta.

Montando a lasanha:

Camada por camada, começando pelo fundo da fôrma: molho alfredo, folha de massa de lasanha, fatias de squash, folha de lasanha, molho pesto, cogumelos fatiados, folha de lasanha, molho pesto, espinafre, folha de lasanha, molho alfredo, espinafre e manjericão no topo. Varie as camadas como você quiser.

Deixe no forno a 375°F (ou 200°C) por uns 30 minutos com a fôrma coberta com papel alumínio, e mais uns 10-15 minutos sem o papel alumínio. Deixe esfriar por uns 5 minutinhos antes de servir.

100% vegana, 100% deliciosa!

4 comentários:

Carlota disse...

Uau Deia!
Parecer demaiss! Esta abobora amarela..nao coneço ela..voce lembra de alguma brasileira com sabor similar?

All about... (vegan) food disse...

Eu amo lasagna e essa parece ter ficado mesmo soberba! Só não tentei ainda fazer o pesto (nem o maridão italiano faz), mas encontramos um vegan aqui pra comprar pronto que é muito bom e ainda bem, porque a bruschetta ao pesto de ontem ficou perfeita com ele ;o)

Andréa disse...

Carlota, é o mesmo que abobrinha. Use abobrinha que vai dar no mesmíssimo sabor.

Glauce, eu sempre prefiro pesto, molho branco ou molho rosê. Acho o molho de tomate muito ácido. Pesto na bruschetta é bom demais, mesmo.

Leandro disse...

nossa deve ter ficado boa
adoro lasagna! =9

Posts similares

Related Posts with Thumbnails