sábado, 1 de novembro de 2008

World Vegan Day!

A Sociedade Vegana criou o Dia Mundial Vegano em 1° de novembro de 1994 e todo ano celebra-se a data com festividades pelo mundo inteiro.

Hoje é dia de comemorar a vida de todos os animais que têm sido salvos graças a atitude de tanta gente espalhada pelo mundo e que se preocupa e tem consciência do que vai num prato de comida ou numa roupa ou acessório comprado. A responsabilidade de enxergar os animais, essa criaturas maravilhosas, como o que realmente são, e não tratá-los como coisas inanimadas, como se não sentissem dor, é de cada um e a atitude de cada um de nós nesse planeta faz uma diferença enorme.

Como eu já disse várias vezes aqui, ter me tornado vegana (ou vegan, aqui nos EUA) foi uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Não só fiquei com a consciência mais leve, mas me sinto muito mais saudável, mais bonita e tenho mais energia.

No dia de hoje, queria pedir a você que está lendo este blog e ainda não é vegano, que tente pelo menos 1 ou 2 dias por mês (ou por semana, conforme você quiser ou puder) passar o dia se alimentando de comidinhas 100% livres de ingredientes animais. O efeito que isso terá no planeta é enorme e pense nas vidas que você vai estar poupando, ou seja, salvando, através de uma escolha e atitude tão simples. Sim, NÓS VEGANOS ESTAMOS SALVANDO VIDAS! As vidas de seres tão amados e que não têm voz nesse mundo. Pense nisso.

Se você quiser ou precisar de dicas do que comer nesses dias em que você pretende veganizar, é só me avisar e eu sugiro um cardápio bem simples e gostoso.

Depois me conte se a sensação no seu corpo, mente e espírito não foi ótima. :)

Feliz Dia Mundial Vegano!

Happy World Vegan Day! Go Vegan!


*Photo: me :-)

6 comentários:

Unknown disse...

feliz Vegan Day!

Unknown disse...

Feliz Vegan Day, Andréa! Ficou bacana tu na foto.

Andréa disse...

Obrigada, Anita!

Fernanda França disse...

Feliz Dia Vegano!!! Beijocas, querida.

Guilherme disse...

Feliz Dia Vegano! Your blog is awesome!

Andréa disse...

Obrigada, Guilherme! :)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails