sábado, 15 de março de 2008

Enquete número 2

Essa semana perguntei aqui qual o tipo de comida favorito dos leitores do brazil nut, com a intenção de ter uma idéia melhor de que tipo de receitas e dicas publicar para os interessados. 11 pessoas gentilmente marcaram suas preferências. O resultado foi o seguinte:

45% curtem saladas - o que me deixou muito feliz, já que é super saudável comer uma saladinha e, na minha cabeça, brasileiros não são muito fãs delas. A gente aqui em casa come MUITA salada. Eu só tinha um pouco de receio de que as pessoas que acham que "vegano só come salada" se empolgassem com essa idéia super errônea e por isso, até agora só publiquei uma receita de salada. Mas prometo oferecer mais idéias, dicas e receitas bem legais daqui pra frente. Lembre-se de que salada é a coisa mais fácil e rápida de preparar.

Risotos/paellas e sanduíches/wraps empataram em segundo lugar (36% cada). Sempre achei meio complicado preparar risotos e paellas, mas isso é uma bobagem. Aprendi com R que é só se jogar, hehe, arriscar é o que nos faz criar pratos sensacionais na cozinha. E sanduíches e wraps, que criaram fama de junk food por conta das grandes redes americanas de fast food, podem ser, além de saborosos, MUITO saudáveis. Publicarei muita coisa legal aqui, também.

Em terceiro lugar, empatados com 27% dos votos, cada, ficaram as sopas & caldos (perfeitos para o inverno e/ou perder uns quilinhos), sushis e aperitivos. Ainda estou aprendendo a enrolar sushi com o arroz do lado de fora. É divertido treinar, mas ainda não cheguei a um resultado fotografável. :-) Há também os "rolls", que incluo nessa sub-ordem, que podem ser enrolados com papel de arroz ou couve. Aperitivos são imprescindíveis quando se cozinha pros amigos, e eu já tenho rascunhadas umas dicas (com fotos) aguardando publicação.

Massas/noodles/pizzas, assim como doces/bolos/sobremesas, empataram em último lugar com 18% de votos cada. Adorei a coincidência, já que também não são minhas preferências particulares. Mesmo assim, não vou deixar de publicar, de vez em quando, receitinhas interessantes de massas, pizzas e doces, claro. Recentemente, R comprou uma "pedra" daquelas em que se prepara a pizza em cima e leva-se ao forno, e está empolgadíssimo com os resultados. Já eu, outro dia, resolvi do nada fazer muffins de chocolate com nozes e o resultado ficou maravilhoso. O post está prontinho; publico ainda essa semana.

Muito obrigada a todos que participaram!

2 comentários:

Fernanda França disse...

Nossa, perdi de responder essa! Ué... mas tudo bem, eu deixo minha preferência por tudo, porque amo comer, rs... mas adoro um caldo/sopa, adoro mesmo. E doce. Ai, minha nossa, eu amo doces. Beijos! Fê - www.fernandafranca.com

Andréa disse...

Oops! Achei que vc tinha participado já que não vi os nomes, Fê. Eu devia ter feito um post avisando e tal, mas achei que a enquete ali na barra do lado estava visível e desencanei. Obrigada por deixar sua opinião aqui, anyway. Quando fiz os muffins lembrei de você! :-)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails